Já foram vendidos 40% dos ingressos da Arena Fonte Nova para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que será realizado de 4 a 13 e agosto, na cidade. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31) pelo Comitê Rio 2016 e pelo Comitê Olímpico Municipal para os Jogos Rio 2016. Desse total, 20% foram comprados por torcedores estrangeiros, com maior volume de vendas para alemães, mexicanos e franceses.

A partir do dia 13 de junho, o Comitê Rio 2016 instalará duas bilheterias, com lojas físicas, para vendas de ingressos na cidade. Uma funcionará na Arena Fonte Nova e outra no Shopping da Bahia. Atualmente só existe um canal oficial de vendas de ingressos: o site o Rio 2016 (ingressos.rio2016.com), com vendas inclusive por smartphone.

O diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti, esclareceu que ainda há bilhetes à venda no site com preços bastante acessíveis de R$50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia), que podem ser parcelados no cartão. “O volume de vendas está dentro do esperado. Dos 6 milhões de ingressos disponíveis, 67% foram vendidos. E a curva de vendas aumenta com a proximidade dos jogos”, revelou Donovan Ferreti.

O executivo também afirmou que a passagem da Tocha impacta positivamente na venda de ingressos. “O evento da Tocha deixa a sensação de que os Jogos estão próximos e isso dá um sentimento de urgência nas pessoas, incrementando as vendas”, disse. A ideia, segundo Donovan, é estimular a compra de ingressos com antecedência para que as pessoas possam adquiri-los com preços acessíveis.

“No período dos Jogos, o nosso foco é trabalhar o turismo cultural. Pretendemos nos posicionar como o segundo destino do país, depois do Rio de Janeiro. O nosso expectador dos Jogos Olímpicos é o cidadão voltado para o esporte, o atleta, a família”, revelou o secretário Jorge Khoury, titular do Comitê Olímpico Municipal para os Jogos Rio 2016. “A cidade já está pronta para receber as partidas de futebol. Manteremos o padrão bem-sucedido dos megaeventos anteriores”, concluiu.