Capital baiana sediará jogos de futebol da maior competição esportiva mundial em agosto deste ano

A Prefeitura de Salvador participou da reunião que oficializou o início das operações da Cidade do Futebol Salvador, promovida pelo Comitê Olímpico Rio 2016 e que tem como objetivo preparar a cidade para o período pré e durante a Olimpíada. O evento, que contou também com representantes do governo estadual, foi realizado nesta segunda-feira (4), na Arena Fonte Nova, em Nazaré. Salvador sediará dez partidas de futebol olímpico no mês de agosto, sendo sete na categoria masculino e três na categoria feminino, todas na própria Arena.

Na ocasião, foi apresentada a estrutura organizacional para o evento, com ênfase na importância do papel do Gerente da Cidade, função que em Salvador estará a cargo de Roberto Maron. Para o secretário do Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury, também gestor dos Jogos Olímpicos no âmbito municipal, ao imprimir um novo ritmo, o Comitê Rio 2016 favorece a dinâmica do trabalho. “Estamos assistindo uma mudança geral na sistemática da gestão do relacionamento das cidades e estados com o comitê. E isso é bastante positivo”, avaliou.

Participaram também da reunião o diretor executivo de Operações do Rio 2016, Rodrigo Tostes; o gerente de Operações da Rio 2016 na Fonte Nova, Joaquim Neto; o consultor do COI, Gilbert Feli; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes; e representantes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Casa Civil estadual.