O prefeito ACM Neto assinou um compromisso de manifestação de interesse, junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI), para que Salvador seja uma das cidades participantes da Rota de Revezamento da Tocha Olímpica, dentro da Olimpíada Rio 2016. No último dia 12, o COI indicou a capital baiana como uma das cidades-sede dos jogos olímpicos de futebol, junto com Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Manaus.

Em janeiro deste ano, o prefeito já havia assinado a manifestação de interesse para que a capital baiana receba partidas olímpicas de futebol. De acordo com o gestor do Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury, todas as cidades candidatas têm até o dia 12 de maio para avaliar as condições exigidas pelo COI e pela Fifa, que organiza a competição de futebol, e assinar o contrato que confirma a presença na maior competição esportiva mundial. “A mesma equipe municipal que participou da organização dos jogos das copas das Confederações e do Mundo de Futebol da Fifa na cidade está empenhada nesses estudos, a pedido do prefeito ACM Neto, para que a população de Salvador possa receber mais esse grande evento”, destaca Khoury.​