A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) disponibiliza, a partir desta terça-feira (16), 200 vagas para cursos de formação profissional para beneficiários do Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) disponibiliza, a partir desta terça-feira (16), 200 vagas para cursos de formação profissional para beneficiários do Bolsa Família, pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) e dependentes. Os cursos são disponibilizados em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As vagas são para cursos de Encanador Instalador Predial, Operador de Empilhadeira, Operador de Equipamento de Guindar, Operador de Minicarregadeira, Operador de Pá Carregadeira, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obra e Programador de Web. As aulas serão iniciadas ainda neste mês de dezembro, nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas unidades Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizadas no Dendezeiros e Bonocô.

Para se candidatar é necessário ter idade entre 15 e 59 anos. As pré-matrículas podem ser realizadas nos postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) localizados no Comércio (Rua Miguel Calmon, 382); no Cabula (Praça da Mangueira, 84); na Boca do Rio (Rua Abelardo de Carvalho, 41), ou em Cajazeiras (Estrada do Coqueiro Grande, 1.902, Fazenda Grande).

Os documentos necessários são o CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família ou Número de Inscrição Social (NIS). Menores de 18 anos precisam apresentar a documentação do responsável.