0
0
0
s2sdefault

Foi realizado na tarde desta terça-feira (09) o II Concurso de Poesia promovido pela Fundação Cidade Mãe (FCM), vinculada a Secretária de Promoção e Combate à Pobreza (Semps).

Foi realizado na tarde desta terça-feira (09) o II Concurso de Poesia promovido pela Fundação Cidade Mãe (FCM), vinculada a Secretária de Promoção e Combate à Pobreza (Semps). A iniciativa, realizada na sede da FCM no Engenho Velho de Brotas, contou com a adesão das crianças assistidas pelos Centros de Convivência Socioassistênciais dos bairros de Saramandaia, Piatã, Chapada do Rio Vermelho, Periperi e Canabrava.

Além de premiar as melhores poesias, a iniciativa também contemplou os leitores destaques, ou seja, os alunos que mais solicitaram livros nas bibliotecas dos centros. A cerimônia de premiação foi aberta pelas crianças do Centro de Convivência de Canabrava, que apresentaram um espetáculo de temática africana que mesclou música, poesia e dança.

A presidente da FCM, Risalva Telles, destacou que o grande objetivo do concurso foi estimular a criatividade antes da competição. “O objetivo de todos nós que nos envolvemos nessa atividade é incentivar a liberdade. Queremos que as nossas crianças sejam e se sintam livres para criarem”, avaliou.

A mestre de cerimônia do concurso foi Fernanda Coelho, de 9 anos, que na primeira edição do projeto foi premiada com o título de leitora destaque. Júlia Beatriz, de 14 anos, que venceu uma competição nacional de redação neste ano promovido pelo Banco do Brasil, também esteve presente. A estudante se destacou por ter inovado ao escrever um texto sobre o que ser quando crescer. “Em vez de optar pela escolha de uma atividade eu preferi apontar que, independente da profissão que as crianças escolhem, o importante é ser uma boa pessoa e tratar bem o próximo”, ressaltou Ana Júlia, que está na oitava série.

A cerimônia do II Concurso de Poesia foi encerrada com uma apresentação musical do Coral da Unidade de Convivência de Canabrava, na qual crianças interpretaram uma canção natalina. As crianças premiadas foram Elizabeth Santos e Stephany Gomes, do CCS de Canabrava; Isaline Bastos e Lara Santos, do CCS de Saramandaia; Luane Carvalho e Alan Nascimento, do CCS de Periperi; e Antonia Milanos e Fabiana Reis, do CCS de Piatã.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...