O TransformARTE, projeto de transformação social pela arte viabilizado pela Semps, tem mais uma novidade: a partir desta terça-feira (18), serão oferecidas aulas de circo para crianças cujas famílias são atendidas pela Prefeitura.

O TransformARTE, projeto de transformação social pela arte viabilizado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), tem mais uma novidade: a partir desta terça-feira (18), serão oferecidas aulas de circo para crianças cujas famílias são atendidas pela Prefeitura. A iniciativa é uma parceria entre a Semps e o Circo Picolino. A aula inaugural acontece às 14h, na sede da Escola Picolino de Artes do Circo, situada na Avenida Otávio Mangabeira, bairro de Pituaçu. Na primeira etapa, foram matriculadas 40 crianças. As aulas serão oferecidas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

O coordenador do curso de atividades circenses é o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos da Bahia (Sated), Fernando Marinho, e as aulas estarão sob a responsabilidade da produtora e coordenadora pedagógica/artística Simone Requião. O projeto oferece, gratuitamente, ensino continuado de música, teatro, tênis, audiovisual, manequim e modelo e dança nos 28 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Implantado no mês de agosto desse ano pela Semps, a iniciativa já atende 1.035 crianças nos diversos cursos oferecidos.