0
0
0
s2sdefault

As aulas já retornaram. Com elas, chegam também os congestionamentos nas proximidades das escolas, principalmente os momentos de entrada e saída das crianças e adolescentes, quando muitos pais e motoristas dos transportes escolares se aglomeram na frente das unidades de ensino. Para orientar os motoristas sobre a melhor forma de deixar e pegar as crianças, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) vai iniciar a Operação Volta às Aulas nesta segunda-feira (19).

O objetivo da ação é de conscientizar os motoristas sobre a importância de obedecer as normas do trânsito. A operação terá início às 6h, com um agente de trânsito nas proximidades das unidades escolares, com o objetivo de organizar o trânsito e orientar os condutores. O pico acontece das 11h às 13h30, a partir da segunda-feira (19), horário de grande fluxo de desembarque e embarque, e o primeiro colégio a ser contemplado vai ser o Salesiano, em Nazaré.

Serão distribuídos para os motoristas material educativo, panfletos e cartilhas. Eles também serão orientados sobre segurança no trânsito e a melhor forma de pegar e deixar as crianças nas unidades escolares. “Tudo feito com as diretrizes pedagógicas de educação para o trânsito, de acordo com o Denatran”, explica a gerente de Educação para o Trânsito e coordenadora da operação, Miriam Bastos.

Dicas – A Transalvador orienta os pais a não pararem em qualquer lugar, nem em fila dupla, além de esperar a sua vez para embarcar ou desembarcar os estudantes. Assim como não demorar para pegar ou deixar as crianças. São dicas importantes para evitar congestionamento e garantir a fluidez no trânsito. É fundamental ainda, que os condutores sigam as orientações de trânsito e transportem as crianças corretamente, com o uso da cadeirinha adequada, bem como cinto de segurança.

Em caso de estacionar em local irregular, assim como parar em fila dupla, além do transtorno e congestionamento que o motorista causa, ele pode ser multado no valor de R$ 130,26 e perder quatro pontos na carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Dentro – Além da abordagem e explicação aos pais, a iniciativa da Transalvador também vai para dentro das unidades escolares, com palestras e atividades lúdico-pedagógicas para os estudantes e os professores, através do programa Criança Condutora do Futuro. A ação é gratuita e acontece em escolas públicas e privadas. Basta solicitar a presença da Transalvador pelo telefone 3202-9163.

Abaixo a programação completa da Operação Volta às Aulas da Transalvador na porta das escolas:

Dia 19/02 – Colégio salesiano (Nazaré)

Dia 20/02 – Colégio Sartre Coc (Itaigara)

Dia 21/02 – Escola Gurilândia (Federação)

Dia 22/02 – Escola Vitória Régia (Cabula)

Dia 23/02 – Colégio Integral (Pituba)

Dia 26/02 – Colégio Marista (Patamares)

Dia 27/02 – Colégio Dom Bosco (Paralela)

Dia 27/02 – Colégio Anchieta (Pituba)

Dia 28/02 – Colégio Módulo (Avenida Magalhães Neto)

Dia 01/03 – Colégio Antônio Vieira (Garcia)

Dia 02/03 – Colégio Nossa Senhora da Conceição (Brotas)

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...