A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), em parceria com a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), promove o Seminário para Instituições Filantrópicas de Salvador. As palestras estão programadas para esta quarta-feira (8) e os próximos dias 29 de outubro e 5 de novembro, sempre  das 18h30 às 21 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), situada no Vale dos Barris, 125.

O evento tem como intuito capacitar as organizações que trabalham com a assistência social a crianças, adolescentes, jovens e idosos de Salvador a captar recursos e, assim, garantir a sustentabilidade das atividades. A expectativa é de que 60 entidades participem da ação.

A primeira palestra será proferida por Fagna Freitas, vice-presidente da ABCR, que abordará o tema “O que você precisa saber para realizar um evento de captação de sucesso”. Na ocasião, serão demonstradas todas as etapas necessárias para a produção de um evento, desde a formatação e a operacionalização, até a avaliação do projeto. Nos encontros seguintes serão discutidos respectivamente os temas “Mobilização de recursos para geração de renda própria” e “O futuro da doação no Brasil”.