Operação da Transalvador realizará ordenamento do trânsito para evitar transtornos em vias com fluxo intenso

Alunos da rede municipal de ensino de Salvador retornaram as aulas escolares nesta segunda-feira (3), após um breve recesso em função do período junino. Ao todo, 439 unidades escolares retomaram suas atividades em um clima de tranquilidade, dando prosseguimento ao ano letivo de 2017, que tem previsão de encerramento em 22 de dezembro. Uma delas é a Escola Santa Ângela das Mercês, na Avenida Sete, que conta com 358 alunos matriculados, nos segmentos pré-escola e Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano). Atualmente, a rede municipal de ensino possui 142 mil alunos matriculados em seu sistema.

De acordo com a secretária de Educação (Smed), Paloma Modesto, embora as aulas tenham reiniciado hoje, os colaboradores mantiveram o foco no trabalho que vem sendo efetivado para melhoria da qualidade do ensino ofertado na cidade. “Durante as férias escolares, gestores, coordenadoras e o corpo técnico permaneceram em atividade, desenvolvendo todo trabalho necessário para garantir boas condições de receptividade para nossos alunos, incluindo novos projetos a serem implementados neste semestre", afirmou a gestora.

Apenas uma unidade de ensino, a Escola Professora Olga Mettig, em Nova Brasília de Valéria, não funcionou. Durante a noite deste domingo (02), a cozinha da unidade e uma sala de aula foram arrombadas. Foi levado um botijão de gás e 50kg de alimentos foram destruídos. A 8ª Delegacia está investigando o caso. Após a realização da perícia técnica, a escola será reorganizada para poder receber os alunos. A direção da unidade afirmou que dedicará seus esforços para que as aulas voltem nesta terça-feira (4).

Trânsito - A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizará durante toda a semana o monitoramento do tráfego em locais onde o transporte de alunos influencia na fluidez do trânsito. A operação Volta às Aulas inclui ações de organização do trânsito, além de possuir caráter de campanha educativa, com a distribuição de folhetos voltados a boas práticas no trânsito, com atividades das 11h30 às 13h. Por conta das chuvas que atingiram a capital nesta segunda-feira (03), as ações terão início a partir desta terça (4) e serão encerradas na próxima segunda (10).

Confira a seguir a programação:

Colégio Anchieta - 04/07

Colégio Maristas - 05/07