0
0
0
s2sdefault

O Dia Nacional do Livro Infantil foi celebrado com festa e novidade para os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos, em Brotas. Nesta terça-feira (18), foi inaugurada no local uma Sala de Leitura com cerca de 600 livros infantis e de pesquisa.

O acervo vai atender a 960 crianças que estudam na unidade, do G4 até o 5º ano, nos turnos da manhã e tarde, além de outros 180 alunos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA), à noite. “A sala era um projeto antigo. É uma conquista nossa e dos alunos. A ideia é que as crianças possam palpar, sentir, viajar e ter a imaginação ligada às fábulas encantadas da coleção de livros que temos”, revela a diretora geral da escola, Tâmara Batalha. 

Tâmara acrescenta que antes do espaço de leitura, os pequenos contavam com um cantinho reservado em cada sala de aula para usufruir do acervo literário que a instituição dispõe. No entanto, faltava uma estrutura mais adequada para receber os alunos de forma mais confortável. “Não colocamos muito mobiliário na Sala de Leitura. Com isso, eles deitam, ficam nas almofadas e até pedem para os professores contarem história”, pontua.

Com o novo espaço, os alunos poderão utilizar a sala em atividades específicas coordenadas com suporte de uma psicopedagoga. Além disso, a escola Nossa Senhora dos Anjos conta com um Núcleo de Arte que realiza ações lúdicas teatrais para promover a leitura.

A professora Rita Contreiras, responsável pela nova instalação, conta que muitos alunos estavam ansiosos para visitar o espaço bem antes da inauguração. “Começou a despertar curiosidade neles. Já queriam entrar antes da conclusão. Pediam para entrar no intervalo e ficavam aqui lendo. As professoras têm dado o retorno positivo afirmando que os alunos têm mais estímulo, querem pegar livros para levar para casa”, observou. Os discentes podem pegar exemplares emprestados por até três dias, podendo renovar o prazo.

Ao lado dos colegas de sala do 4º ano, Felipe Nunes dos Santos, 9 anos, disse ter gostado do que viu. “Vou pegar muitos livros para ler”, avisou, enquanto segurava o livro O Fantasma da Fazenda. Vinícius da Hora, 9, também ficou entusiasmado com a história que leu no livro Chapéu Mau e Lobinho Vermelho. “Achei legal e criativa. É a versão reversa da história da Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau. A história também ensina a cuidar do meio ambiente. Essa sala é legal e confortável. Sentia falta de um espaço assim, apesar de entrar para esta escola no início deste ano”, declarou. Além da inauguração da Sala de Leitura, os estudantes se divertiram com a peça "Doutor Biruta, o Consertador de Bonecas".

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...