Os problemas de precariedade do imóvel em pré-moldado e os constantes alagamentos em época de chuva vão ficar para sempre no passado de alunos, professores e funcionários da Escola Municipal de São Cristóvão, na Rua Poço Verde, s/n. A demolição da antiga estrutura foi iniciada pela Prefeitura nesta sexta-feira (31) e, na mesma ocasião, o prefeito ACM Neto assinou a ordem de serviço para a reconstrução da unidade escolar. A medida faz parte das comemorações pelo aniversário de 468 anos de Salvador.

O diretor da instituição de ensino, Gerson Costa, lembrou do sofrimento que a comunidade escolar sofria com a falta de infraestrutura física. “Hoje é um dia especial para a escola e para os moradores, pois está sendo concretizada a promessa de demolição e reconstrução da unidade. A expectativa é muito grande, inclusive porque atendemos alunos em tempo integral. Vamos promover finalmente uma escola de qualidade no bairro”.

O prefeito lembrou que Salvador possuía 42 escolas em pré-moldado que eram consideradas as piores em infraestrutura na rede municipal de ensino, dentre elas a Municipal de São Cristóvão. “Já tínhamos visto de perto os problemas da localidade, incluindo as precárias condições de trabalho da escola. Futuramente, toda a comunidade escolar poderá aproveitar uma melhor infraestrutura que contribuirá para o processo de ensino e aprendizado".

Nova estrutura – Com investimento de R$2,1 milhões, a nova Escola Municipal de São Cristóvão terá capacidade para atender cerca de 600 alunos. A estrutura contará com dez salas de aula, sala dos professores, sala de reunião, diretoria, secretaria, quatro sanitários – sendo um deles para pessoas com necessidades especiais), um pátio coberto e dois descobertos, playground, cozinha e área de serviço, dentre outros ambientes.