A Prefeitura de Salvador convoca mais 50 professores aprovados no concurso público nº 02/2019 para atuar nas unidades escolares municipais do continente e das ilhas. O aviso de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (29) e pode ser acessado no site www.dom.salvador.ba.gov.br. São profissionais das áreas de Pedagogia, Educação Artística (teatro, música e dança), Língua Estrangeira (Inglês), Português, História e Educação Física.

No prazo de 30 dias corridos, os professores convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), localizada na Rua Horácio César, 64, bairro Dois de Julho, para agendarem a avaliação médica e receberem orientações quanto à comprovação de habilitação técnica exigida pelo edital do concurso. O horário de atendimento é de 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. É necessário apresentar documento de identificação original.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas, os esforços promovidos pela Prefeitura têm possibilitado a oferta de um ensino de qualidade, a partir de um quadro docente mais completo e qualificado, de estruturas escolares apropriadas e do aperfeiçoamento pedagógico, entre outros aspectos. "Essa é mais uma boa notícia para a Educação de Salvador, que tem sido foco permanente de investimentos e melhorias. A nossa rede tem conquistado grandes avanços e isso mostra que a Educação está no topo das prioridades da atual gestão da cidade", diz.