A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), vão promover a segunda edição do Maratona Tech Salvador neste ano de 2023. O termo de cooperação técnica foi assinado na terça-feira (6) pelos titulares da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Mila Paes, e da Educação (Smed), Thiago Dantas, em cerimônia realizada no Doca1, no Comércio.

A 2ª edição do Maratona Tech Salvador está voltada para a rede Municipal de Ensino, envolvendo 63 escolas, contemplando os alunos do 6º ao 9º ano. As inscrições podem ser feitas até 21 de julho pelo link http://maratona.tech/.

Idealizada pelo Mov Tech e realizado pela Associação Cactus, a programação será realizada em agosto e setembro deste ano. O objetivo é despertar o interesse dos jovens estudantes para as carreiras digitais e tecnológicas, por meio de uma jornada de educação complementar, desenvolver o protagonismo juvenil e promover a inclusão digital.

Para Mila Paes, com o Maratona Tech, a Prefeitura está dando mais um passo em direção a inclusão digital em Salvador. "Já nesta 2ª edição, o Maratona Tech vem contribuindo com a formação digital dos jovens estudantes, despertando o interesse e iniciando uma trajetória rumo à possíveis carreiras de grande oportunidade no futuro".