0
0
0
s2sdefault

Em alusão ao aniversário da cidade de Salvador, comemorado nesta terça (29), alunos do Subúrbio 360 participaram de atividades em homenagem à capital. As atividades aconteceram no teatro do Espaço Cultural Boca de Brasa, na sede do Subúrbio 360, em Coutos. Durante a tarde, gestores, professores e alunos participaram de atividades lúdicas como apresentação musical, vídeos sobre pontos turísticos e curiosidades de Salvador, dentre outras atividades inclusas na programação.

“Nosso objetivo é apresentar ainda mais a nossa cidade para essas crianças. Fazer com que conheçam a história, cultura, curiosidades e pontos turísticos de Salvador nesta data tão importante para nossa história. Aproximar eles de forma lúdica com a cidade em que vivem tem uma grande importância no processo de desenvolvimento desses alunos”, disse a coordenadora pedagógica do equipamento, Patrícia Simões.

Depoimentos – Para o aluno do 5º ano, Janderson Souza, de 12 anos, a capital baiana é a melhor cidade do Brasil. “No vídeo que a professora passou hoje, pude conhecer muitos pontos turísticos de Salvador. Os que eu mais gostei de conhecer foram o Elevador Lacerda e a Praça da Cruz Caída”.

Encantado com as apresentações que estavam ocorrendo, Fabrício Sena, do 6º ano, disse que iria falar com a família para conhecer toda a cidade. O jovem garoto de apenas 11 anos ainda desejou parabéns e vida longa à capital.

Emocionando aos professores presentes, a aluna do 4º ano, Alexia Esmeralda, de 9 anos, disse ter ficado encantada com a apresentação do coral. “Minha prima participou e eu gostei muito de vê-la cantando”. De forma inusitada, a garota desejou os parabéns para Salvador. “Feliz aniversário para Salvador, muita alegria e que o coronavírus passe logo”.

A gestora do equipamento, Celma Santana, falou sobre a importância de a atividade ser realizada em homenagem à primeira capital do Brasil. “Além das crianças se localizarem em tempo geográfico da cidade e localidades onde moram, essa atividade gera um sentimento de pertencimento. É muito importante que eles saibam que o Elevador Lacerda, Farol de Itapuã e outros lugares de encantos e belezas fazem parte da cidade onde moram”. A atividade foi encerrada com a apresentação da música “Raiz de Todo Bem”, do cantor e compositor baiano Saulo Fernandes.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...