0
0
0
s2sdefault

O objetivo do encontro é sensibilizar a sociedade para os crimes cometidos contra a mulher, esclarecendo as motivações mais comuns. 

Um encontro na manhã desta quinta-feira (26), promovido pela Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), vai discutir o combate à violência contra a mulher dentro da programação especial pelo Dia Internacional da Mulher. A Quinta Temática, que acontece em parceria com o Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), será realizada no Centro Cultural da Câmara, na Praça Municipal, das 8h30 às 12h30, e traz como tema “Salvador e seu Programa de Enfrentamento ao Feminicídio”. 

O objetivo do encontro é sensibilizar a sociedade para os crimes cometidos contra a mulher, esclarecendo as motivações mais comuns. Um dos convidados do evento é o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara, que vai falar sobre o Botão Maria da Penha, popularmente conhecido como Botão do Pânico. Através deste aplicativo, a mulher vítima de violência pode acionar a polícia com apenas um toque no celular, direcionado a uma central de monitoramento. 

Segundo a superintendente da SPM, Mônica Kalile, o tema escolhido coincidiu com o fato de a lei 13.104/2015, que configura feminicídio como crime, ter sido aprovada recentemente. “Estávamos numa campanha para que isso acontecesse, pois trabalhamos todos os dias com mortes de mulheres, e a ideia é chamar a atenção da sociedade”. Entre as ações que serão debatidas, destaca-se ainda o aumento dos equipamentos de proteção à mulher, como a ampliação do CRLV, a Ronda Maria da Penha e a implantação da Casa de Irmã Dulce. 

De acordo com Mônica, as mulheres ainda são mortas por razões banais. “Precisamos trabalhar em rede para evitar mais mortes, temos que trabalhar juntos por uma única Salvador, para que a nossa cidade venha dar exemplo no enfrentamento da violência contra a mulher em todo o país. Nós somos a primeira capital do Brasil, nada mais justo sermos também referência e exportar isso para outras capitais”, completa. 

A mesa de debates contará também com a desembargadora e presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, Nágila Brito; a promotora de justiça do Ministério Público, Sara Gama Sampaio; a integrante da Susprev, Elza Carolina; a a capitã Ana Paula Queirós, coordenadora da Ronda Maria da Penha Estadual. O evento é gratuito e aberto aos interessados no tema, com direito a certificado. Para participar, é necessário fazer inscrição através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pelo telefone (71) 3202-7300. 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...