0
0
0
s2sdefault

Já estão abertas as inscrições para as oficinas do Boca de Brasa - Ano 3, que terá próxima edição realizada no bairro do Lobato.

Já estão abertas as inscrições para as oficinas do Boca de Brasa - Ano 3, que terá próxima edição realizada no bairro do Lobato. O procedimento pode ser feito até o próximo dia 22 no site da Fundação Gregório de Mattos (FGM), no endereço www.culturafgm.salvador.ba.gov.br, ou até o dia 20 no Colégio Estadual Dalva Matos, na Rua Aterro do Joanes, Centro-Oeste, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 18h. 

Menores de idade podem participar com autorização assinada pelos responsáveis, embora as oficinas sejam direcionadas preferencialmente a artistas, agentes culturais e pessoas que já possuam alguma experiência na área cultural. As aulas de Teatro, Audiovisual, Danças Urbanas, Criação Literária, Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos e Oficina Criativa de Música - Home Studio serão realizadas de 23 a 28 no Colégio Estadual Dalva Matos, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, e no sábado, das 14 às 17h. 

As oficinas têm como objetivo desenvolver e estimular o talento de moradores dos bairros populares da cidade. O resultado dessas atividades será apresentado pelos participantes em um caminhão-palco, equipado com toda infraestrutura, no dia do aniversário de Salvador (29 de março). O espetáculo terá início às 17h, na praça do final de linha da Prainha de Lobato, com a participação de vários artistas locais e a cantora Márcia Short como convidada especial. 

Plano Municipal de Cultura – Além das oficinas culturais, o Boca de Brasa também promoverá um encontro de articulação com a comunidade do bairro do Lobato, para discutir o Plano Municipal de Cultura do Município de Salvador. O evento acontecerá nesta quarta-feira (18), às 18h30, no Colégio Estadual Dalva Matos, com vistas à institucionalização da área cultural.

Desenvolvimento - O Projeto Boca de Brasa é uma realização da Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Seu objetivo é fomentar a cultura e resgatar a cidadania, através do incentivo e desenvolvimento das manifestações artísticas na periferia de Salvador. 

Em 2015 o Boca de Brasa, um dos projetos culturais mais aclamados de Salvador, aumentou a carga horária das oficinas, que passou de quatro para seis dias e será promovido em mais dez bairros da cidade. A primeira etapa foi em fevereiro, na Ribeira, e a segunda edição aconteceu na semana passada, no bairro da Liberdade.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...