0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), inicia nesta quinta-feira (26) a campanha de conscientização junto aos comerciantes e moradores do Centro da Cidade sobre as datas e horários de coleta pública de resíduos sólidos domiciliares, comerciais e varrição.

A Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), inicia nesta quinta-feira (26) a campanha de conscientização junto aos comerciantes e moradores do Centro da Cidade sobre as datas e horários de coleta pública de resíduos sólidos domiciliares, comerciais e varrição. A ação conjunta será realizada por meio da Diretoria de Serviços Públicos, Limpurb e Secretaria de Cidade Sustentável (Secis), tendo como ponto de partida o bairro de Nazaré, nas imediações do Colégio Central. A ação visa evitar o acúmulo de lixo nas principais ruas e avenidas da cidade. A secretária Rosemma Maluf vai acompanhar a ação e estará disponível para entrevistas no local. 

De acordo com o diretor de Serviços Públicos da Semop, Elton Alonso, além de notificar e autuar, a operação vai orientar comerciantes formais e informais sobre o manejo dos resíduos sólidos e a implantação de ambientes próprios para acondicionar o material, além dos horários, dias e locais determinados para coletas. “Essa é uma ação que tem um caráter fundamentalmente educativo com a fiscalização, ordenamento, autuação e conscientização, com varredura de todos os pontos críticos da Avenida Sete”, afirma o diretor. 

A iniciativa faz parte das ações do Programa Território Empreendedor - Centro, que tem por objetivo promover a requalificação urbana e o desenvolvimento socioeconômico na região da Avenida Sete de Setembro, Rua Carlos Gomes, Largo Dois de Julho, Avenida Joana Angélica e Baixa dos Sapateiros.  Para a secretária Rosemma Maluf, a iniciativa é de fundamental importância para o projeto de revitalização do Centro, uma das prioridades da atual gestão, no qual já estão sendo desenvolvidas diversas ações em parceria com Sebrae, Câmara de Diretores Lojistas da Bahia (CDL) e Fecomércio, dentre outros. 

“Nossos esforços é preparar a Avenida Sete para o seu centenário e devolver uma área de extremo valor histórico, socioeconômico e cultural aos soteropolitanos”, ressalta a titular da Semop.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...