Para os interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Salvador, uma boa notícia: ainda há 4,9 mil vagas em aberto para o ano letivo de 2020. As aulas nas unidades escolares da rede municipal começam oficialmente nesta quarta-feira (5).

Para saber se há vaga na escola de interesse, basta ligar para a Central de Matrícula da Secretaria Municipal da Educação (Smed), no telefone (71) 3202-3102. Pela central também podem ser solucionadas dúvidas e obtidos esclarecimentos sobre o ingresso na rede municipal de ensino.

As matrículas podem ser realizadas em qualquer período do ano, e qualquer pessoa a partir de 15 anos, completos até o dia 31 de março do ano corrente, pode se matricular. A matrícula só poderá ser realizada presencialmente, na unidade de interesse.

A documentação exigida é a carteira de identidade ou certidão de registro civil, CPF, comprovante de residência, cartão SUS e duas fotos 3X4, além de cartão de vacina atualizado para menores de 18 anos e histórico escolar, para alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental ou do TAP II – Educação de Jovens e Adultos.

Até o momento, a rede municipal conta com 10.278 mil alunos já matriculados na Educação para Jovens e Adultos. Ao todo, 117 escolas municipais ofertam aulas para o EJA I - TAP I, II e III, que fazem a equivalência do 1º ao 5 º ano. Já as aulas do EJA II - TAP IV e V, que vai do 6º ao 9º ano, são oferecidas em 88 colégios da rede municipal.