Em comemoração ao Dia dos Pais, unidades escolares da rede municipal prepararam atividades especiais envolvendo alunos e familiares. Os eventos ocorrem, principalmente, nesta quinta (8) e sexta-feira (9).

Na Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Cajazeiras VIII, que conta com 314 alunos do grupo 2 ao 5, uma série de atividades lúdicas será realizada nesta quinta (8) para os pais e alunos da instituição durante a tarde. Com o tema "Meu pai é um show", a confraternização contará com sorteio de brindes e lanches.

Também na quinta-feira, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Nova Esperança, localizado na Federação, fará uma comemoração destinada às famílias dos 66 alunos da unidade, que atende do grupo 2 ao grupo 4. Com o tema "Fortalecendo laços: família e escola, juntas, construindo um futuro melhor", o evento terá início às 14h.

Um torneio de futebol vai animar a manhã dos pais dos alunos dos turnos matutino e vespertino da Escola Ulysses Guimarães, a partir das 8h de sexta-feira (9). Após a partida, na quadra em frente à unidade, no bairro de Santa Mônica, os convidados vão participar de um lanche e de um bate-papo sobre saúde do homem com o professor de Educação Física André Ramiro.

“A expectativa é que o evento possa aproximar a escola da comunidade e proporcionar um momento de lazer para os pais que, às vezes, não podem participar das atividades escolares de seus filhos por conta da rotina diária”, conta Vera Lúcia, diretora da instituição. A Escola Ulysses Guimarães atende a 463 alunos do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ainda na sexta-feira, a Escola Municipal Saturnino Cabral marcará a data com a “Feijoadinha do papai", às 10h e às 15h. Localizada em Cosme de Farias, a unidade tem 255 alunos e atende a Pré-Escola e o Fundamental Anos Iniciais (do 1º ao 5º).

A Escola Municipal Teresa Cristina organizou a comemoração para a próxima semana e fará dois dias de evento em homenagem aos pais. Na quarta-feira (14), a comemoração envolverá a Educação Infantil e, na quinta-feira (15), o Ensino Fundamental, ambos no horário de 9h às 11h. Serão várias atividades lúdicas entre pais e filhos, como corrida de saco, disputa de pênaltis, pular corda, arremesso de bambolê, entre outras. Localizada em Piatã, a escola tem 213 alunos, do grupo 2 da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais.