0
0
0
s2sdefault

Dez agentes de empreendedorismo viveram, na tarde desta sexta-feira (7), uma imersão no Hub Salvador, no Comércio. Os estudantes de administração e economia que atuam na região de Cajazeiras e integram o programa municipal Agente de Empreendedorismo, liderado pelo Parque Social, participaram de uma palestra por conferência com o escritor e consultor Frederico Machado. 

Frederico Machado contou para os presentes sobre sua experiência em projetos sociais nos Estados Unidos e sobre o seu livro "É possível se reinventar e integrar a vida pessoal e profissional", lançado em 2018. “Não devemos pautar nossa vida no dinheiro porque, ao fim do dia, não valerá a pena. Devemos fazer com que a vida seja produtiva, ganhando dinheiro, mas conciliando com a vida pessoal. O dinheiro não pode ser o foco”, orientou o autor. 

A discente de administração Ana Carine Matos destacou que a imersão ampliou sua visão sobre o mundo e abriu um leque de possibilidades que ela deverá explorar daqui por diante. “A conversa foi muito interessante porque ele nos apresentou uma realidade que não conhecemos, nos mostrou possibilidades. Eu já havia trabalho com um projeto social semelhante ao de Frederico no meu bairro, em Cajazeiras, e tenho ainda mais certeza de que é possível transformar a vida das pessoas. Faço administração com um olhar voltado para o social”, explicou a agente de empreendedorismo. 

O programa - O programa Agente de Empreendedorismo é desenvolvido em parceria com as secretarias de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) e idealizado e coordenado pelo Parque Social. Os participantes desta atividade foram selecionados por terem obtido o melhor escore de metas do programa Agente de Empreendedorismo, nos quesitos atendimento, encaminhamento ao microcrédito, ações transversais e de divulgação. 

De acordo com a coordenadora do projeto, Maiana Brandão, a atividade teve o intuito de unir conhecimento e lazer de forma que os conteúdos agregassem não apenas ao programa, mas também a formação dos agentes de empreendedorismo. Após a palestra os estudantes foram conduzidos nas instalações do Hub Salvador de modo a conhecer o espaço e serem estimulados a ter insights voltados ao empreendedorismo. 

Para o subsecretário da Sedur, Fábio Rosa, é necessário proporcionar aos participantes experiências como a desta tarde porque elas possibilitam uma ampliação não apenas de conhecimento quanto de perspectivas. O gestor destacou a importância do desenvolvimento do programa e de quanto ele vem impactando comunidades com o apoio a empreendedores e potenciais empreendedores no acesso ao crédito e na aquisição de conhecimentos específicos para que possam desempenhar com maior profissionalismo e autonomia seu próprio negócio. 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...