0
0
0
s2sdefault

"Para conseguir cantar e interpretar, além da capacidade técnica, não deve haver outra possibilidade de ofício em sua vida que não seja essa". É essa orientação que a atriz baiana Laila Garin oferece para os atores que desejam participar do mundo dos musicais, como os alunos do laboratório interativo que ela veio ministrar no Teatro Gregório de Matos, na Praça Castro Alves, na tarde desta segunda-feira (26).

O evento integra a programação da Fábrica de Musicais, iniciativa da Fundação Gregório de Mattos (FGM) com o objetivo de promover o intercâmbio artístico entre profissionais locais com de outras regiões do país para fomentar a estética dos espetáculos desse gênero. O projeto se encerra com o espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, peça baseada na adaptação de Adriana Falcão da peça de William Shakespeare, que será lançado em março de 2019.

Artistas que participaram do processo podem ser convidados a participar da montagem. "O mínimo que se espera deles (artistas participantes) é que seja uma pessoa musical. Que estejam interessados em aprender, participar, não somente pensar em participar da montagem final depois, até porque não dá 'pra' todo mundo", brinca a atriz, que está em cartaz nos cinemas com o filme Chacrinha: O Velho Guerreiro, que conta a história de José Abelardo Barbosa, um dos maiores apresentadores da história da televisão brasileira.

Para Laila, a promoção de programas como a Fábrica de Musicais é essencial para a manutenção da arte brasileira. "Ótima iniciativa. Tem que abrir 'pra' ter mais formação desses artistas. Graças a Deus teve isso aqui, no momento que estamos vivendo". A atriz adorou a escolha da obra: "achei lindo. Trazer pro Carnaval é maravilhoso. João Falcão fará isso com maestria, com certeza", conclui.

O ator Patric Gouveia, de 24 anos, estava ansioso para participar do laboratório. Laila Garin é uma referência para ele. "É uma oportunidade incrível, temos que aprender, sempre. Pretendo sair com mais habilidade no diálogo do texto com a música. Como interpretar cantando", explicou. Patric tem planos de viajar para São Paulo em 2019, mas pode adiar. "Pretendo ir, mas, caso seja chamado pra participar da montagem final, será um convite muito bem-vindo", conta, aos risos.

Fábrica de Musicais - Cursos de 8 a 10 horas de duração que têm por objetivo aprofundar um pouco mais as informações técnicas relativas aos temas escolhidos. Para este momento, as turmas serão reduzidas para melhor aproveitamento. Será preciso fazer uma inscrição e ser aprovado para participar da turma.

Nesse momento da Fábrica de Musicais, um novo passo é dado, pois os convidados trabalham os universos criados por Shakespeare através das orientações do próprio João Falcão, diretor da montagem. Ao término desta etapa, que vai atingir diretamente 330 profissionais das artes de Salvador, serão escolhidos 25 nomes que vão integrar a ficha técnica do espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão.

Programação:

27 a 30/11 - 15h às 19h - Preparação e Interpretação Vocal, com Angelo Rafael e Carlos Eduardo Santos - 2 turmas para 40 pessoas cada.

04 a 07/12 - 15 às 19h - Corpo e Coreografia, com Roberto Montenegro - 2 turmas para 40 pessoas cada.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...