Já está disponível, no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (26), a lista de candidatos cadastrados para a eleição de membros da sociedade civil para o Conselho Municipal de Política Cultural de Salvador (CMPC), Biênio 2017/2019. Ao todo, foram registradas 127 candidaturas e 1.323 eleitores.

As eleições acontecem na próxima terça-feira (31), pelo sistema online disponível através do site www.eleicoescmpc.salvador.ba.gov.br. As instruções para a votação serão enviadas, por e-mail, aos candidatos e eleitores que escolherão seus representantes e suplentes de linguagens artísticas, segmentos culturais e territórios formados por cada uma das Prefeituras-Bairro.

Será disponibilizada também na Internet uma plataforma com todos os candidatos e respectivos currículos e propostas para o mandato de conselheiro do CMPC. Para esclarecer qualquer dúvida, o candidato ou eleitor pode entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 3202-7830.

Vinculado à Fundação Gregório de Mattos (FGM), o CMPC é um órgão colegiado do Sistema Municipal de Cultura (SMC) que exerce funções consultivas, normativas, deliberativas e fiscalizadoras da política cultural do município. As atividades realizadas são divulgadas no site www.cmpc.salvador.ba.gov.br e na página @cmpcsalvador no Facebook.​