0
0
0
s2sdefault

Toda sexta-feira pede um prato diferente, com um sabor especial. Ainda mais se for a primeira sexta-feira da estação mais florida do ano. Por esse motivo, o Festival da Primavera trará para a Praça Caramuru (antigo Mercado do Peixe), pelo segundo dia consecutivo, o Cozinha Show. Em sua segunda edição, o projeto volta a promover uma agenda positiva em torno da gastronomia soteropolitana, convidando todos a conhecerem um pouco mais da diversidade e qualidade da "cozinha" da cidade. O Cozinha Show segue até sábado (23).

O primeiro dia de atividades, realizado nesta quinta-feira (21), teve como tema central os "embutidos da cidade". O chef Théo Tapioca, que comanda um restaurante no Acupe de Brotas, ensinou ao público um sanduíche de pernil suíno harmonizado com cubos de maçã, molho de mostarda, agrião in natura e pão francês. “Escolhi o pão francês porque é de mais fácil acesso a todos, a maçã por ser leve, e a mostarda, que embora não pareça, também é leve”, explicou. 

Chef e curadora do evento, Leka Hattori – que se apresenta nesta sexta e sábado (22 e 23) –, revelou que a grande novidade deste ano é a apresentação de uma nova perspectiva na preparação de alimentos. “Quero despertar a população para um melhor aproveitamento dos alimentos. Minha aula será como fazer um molho de tomate incrementado com a folha do rabanete, que normalmente vai para o lixo. Vamos usar também a parte branca da casca da melancia, e plantar várias sementes neste sentido”, frisou.

Além de aprender receitas surpreendentes, os participantes podem, ao final da aula, degustar os pratos. Para cada dia, são disponibilizadas 50 vagas para participação de interessados. Nesta sexta (22), o tema abordado será "frutas da cidade"; no sábado, a temática será "pimentas da cidade". Também no sábado, as crianças vão aprender a fazer uma salada no espetinho com molho de iogurte e hortelã, além de decoração para cupcakes.

Gestor da Saltur, Isaac Edington, afirmou que a inserção gastronômica na programação veio como forma de valorização e de impulsionar esta atividade econômica, que é tão forte em Salvador. “Temos várias atividades acontecendo em diversos pontos da cidade, e hoje é muito bacana a gente valorizar toda nossa tradição na culinária. A Bahia tem um apego com a gastronomia, está no DNA do baiano e a gente aproveita esse período do ano para valorizar esta arte”, finalizou.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...