0
0
0
s2sdefault

Estão abertas as inscrições para o projeto Boca de Brasa, que incentiva organizações sem fins lucrativos a desenvolverem ou manterem ações de fomento à cultura em Salvador. A iniciativa é da Prefeitura, realizada através da Fundação Gregório de Mattos (FGM). Serão contempladas três propostas culturais de organizações sem fins lucrativos situadas há pelo menos um ano em Salvador e que desenvolvam, de forma notória, o fomento cultural na capital baiana.

As propostas apresentadas pelas instituições devem prever doze meses consecutivos de atividades culturais, podendo, neste período, incluir atividades relacionadas ao planejamento, monitoramento e avaliação da execução das mesmas. Cada projeto selecionado receberá um aporte financeiro de R$150 mil, totalizando R$450 mil em investimentos no setor cultural.

As propostas apresentadas devem contemplar atividades que contribuam tanto com a iniciação quanto com a qualificação profissional de indivíduos e de grupos nas linguagens artísticas e segmentos culturais como: artes cênicas e circenses, artes visuais, audiovisual, música, literatura, culturas populares e identitárias, gestão cultural, produção cultural, técnicas de espetáculo e comunicação.

As inscrições deverão ser efetuadas através do www.bocadebrasa.salvador.ba.gov.br até 15 de setembro. Cada interessado poderá inscrever apenas uma única proposta e, no ato da inscrição, deverá efetuar o envio do formulário eletrônico e anexos digitais de documentos como CNPJ, CPF do responsável legal da organização da sociedade civil proponente, carteira de identidade, página do Estatuto Social onde conste a finalidade cultural da organização entre outros documentos.

O resultado da análise das propostas será apresentado após realização das visitas técnicas nos locais indicados para sediar as atividades culturais. As propostas deverão ter execução prevista para o período compreendido entre 02 de janeiro de 2018 até 31 de dezembro do mesmo ano.

Serão priorizadas propostas que beneficiem bairros onde não existam equipamentos culturais públicos em funcionamento. As propostas apresentadas por organizações da sociedade civil que não sejam responsáveis legais pelo espaço cultural onde as ações serão executadas só serão aceitas desde que o proponente comprove por meio de documentos, imagens e material de divulgação que já as desenvolve no território ou no espaço há pelo menos um ano.

 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...