0
0
0
s2sdefault

Teatro, cinema, música e fotografia são alguns dos destaques da programação cultural deste fim de semana em Salvador. Os eventos ocorrem em equipamentos municipais e são oferecidos a partir desta quinta-feira (4) em vários cantos da capital baiana. Confira a agenda e programe-se.

Teatro - O Teatro Gregório de Mattos (TGM) apresenta a última semana da exposição “De Timor Leste a Portugal: um olhar brasileiro”. A mostra reúne imagens registradas pelo fotógrafo Valmyr Ferreira durante oficinas de teatro, interpretação, improvisação, iluminação e caracterização realizadas gratuitamente em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Portugal.  A exposição foi idealizada pela produtora brasileira Tania Pires e pode ser vista até domingo (07), das 14h ás 19h, na Galeria da Cidade, no TGM.

Casa do Benin - Outra opção cultural para o fim de semana é a Casa do Benin, que traz de volta a exposição "Telas da cidade". A mostra foi montada com obras do acervo do Museu da Cidade que retratam Salvador e seus encantos. Estão expostas a Planta da Cidade do Salvador do Livro que dá Razão ao Estado do Brasil, do início do século XVII; a Planta da Restituição da Bahia, de 1625; a Planta da Retomada da Cidade do Salvador, em 1625, de Dom Fradique de Toledo Osório; e a Planta de Adolfo Morales de Los Rios, de 1898.

Quem visitar o local pode ainda apreciar a Exposição Permanente Pierre Verger, que apresenta objetos e obras de arte da região do Golfo do Benin, de onde desembarcaram a maioria dos negros que povoaram o Recôncavo. Este acervo pertence, em sua maioria, à coleção do antropólogo e fotógrafo francês. A Casa do Benin abre todos os dias para visitação, de terça a sexta, das 10h às 17h.

Cinema na Praça - Nas artes cênicas, o projeto Cinema na Praça leva os filmes “Axé” e “Jonas e o circo sem lona” para o Largo do Santo Antônio, respectivamente nesta quinta e na sexta-feira, sempre às 19h. A ação é realizada em uma van com telão e projetor, exibindo filmes gratuitamente em praças da cidade.

Mercado Modelo - O Viver o Mercado traz, às 19h de sexta-feira (5), o Pôr-do-sol no Mercado com o grupo Suinga. No sábado (6), acontece mais um Encontro com as Baianas, que recebem os visitantes vestidas a caráter, posando para fotos, contando a história do Mercado Modelo. No domingo (7), o projeto Domingão no Mercado entra em cena, às 10h30, com as Filhas de Gandhi.

Parque da Cidade - Para os amantes de carros antigos, o Parque da Cidade oferece nesse sábado, a partir das 8h, um encontro que reúne fãs e amantes desses clássicos, no "Veteran Car Club Bahia". A reunião já faz parte da programação mensal do Parque há nove anos.

No domingo, a Associação Pegadas de Amor realiza a Feirinha da Adoção, na Alameda dos Ipês, das 10h às 16h. A ação, a fim de ajudar animais abandonados, contará com cães e gatos (filhotes e adultos). A associação é formada por um grupo de protetores de animais que efetuam resgate e cuidados de bichos necessitados.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...