0
0
0
s2sdefault

Acontece neste fim de semana a primeira edição do Festival Caymmi de Música 2017, que vai levar cultura e arte ao Passeio Público. A programação gratuita começa às 8h tanto no sábado (8) quanto no domingo (9). Além dos shows que terão início às 16h, quem for ao local poderá se entreter com uma feira ao ar livre, além de ações ligadas a gastronomia, meditação, yoga, saraus, vitrolagem e muito mais.

O festival, que recebe apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), conta com direção geral de Elaine Hazin e direção artística de Márcio Meirelles. A direção musical é de João Meirelles e Ronei Jorge e a concepção cenográfica é assinada pela Mimo - Arquitetura Consciente, com criações do coletivo CRIA.

Para o sábado, o público poderá contar com os shows de Flávia Wenceslau, Junior Maceió, Irmão Carlos e Quabales, todos concorrentes na categoria Show ao Prêmio Caymmi de Música. A tarde ainda contará com a apresentação de uma artista convidada para deixar a festa ainda mais animada, e a primeira a participar é Anelis Assumpção. Já no domingo, sobem ao palco Sarau do Poeta, Luedji Luna, Forró da Gota e Renata Bastos. Quem participa especialmente neste dia é o cantor Curumin. Além dos concorrentes da categoria "Show", as produções das categorias "Videoclipe" também serão apresentadas na edição. Ao todo, 80 videoclipes serão incluídos na programação e veiculados ao público.

Outras ações - No sábado (8), as atividades de bem-estar começam às 8h, com a prática de meditação Raja Yoga oferecida pela organização Brahma Kumaris. Às 9h, a Associação Que Ladeira é Essa e o coletivo Musas iniciam a ocupação artística do festival com o bate-papo seguido de atividades de defesa pessoal do "Defesas Quilombolas".

A movimentação prevê ainda uma mostra expositiva do trabalho desses coletivos que ficará aberta à visitação nos dois dias. Dando espaço a criadores e artesãos, as feiras iniciam suas atividades às 10h, tanto no sábado quanto no domingo. No Trocadilho, o público terá a oportunidade de trocar entre si, de forma aberta e livre, produtos diversos. Já o Mercadilho destacará a atividade produtiva nos setores das artes visuais, moda, design e decoração, tendo como premissas o consumo consciente e a sustentabilidade, com produtos feitos a par

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...