Depois de um fim de semana de abertura com muita música e arte em cinco pontos de Salvador, o Festival da Cidade prossegue nesta segunda-feira (27) com mais atrações para o público, organizadas pela Prefeitura. Dentre os destaques está a garantia de muita risada com o Stund Up Kombi, estrelado pelo ator Alan Miranda. O comediante promete fazer muitas piadas com o cotidiano das pessoas e, para isso, o palco será montado em um dos espaços públicos mais movimentados da cidade, a Estação Mussurunga. A apresentação está marcada para as 17h.

Logo mais às 19h, um cinema ao céu aberto será montado em Plataforma, na frente do Centro Cultural. O filme escolhido para essa edição é “Tropicália”. Os fãs de artes visuais podem conferir até domingo (2) a exposição “Telas da Cidade” na Casa do Benin, no Pelourinho, além de conhecer de perto o acervo permanente de Pierre Verger. Outra opção é a exposição “Passou por Aqui”, em cartaz no Teatro Gregório de Mattos até o sábado (1º).

Abertura – A abertura do Festival da Cidade 2017, ocorrido no fim de semana, contagiou com samba, música eletrônica e forró o público dos bairros do Rio Vermelho, Santo Antônio Além do Carmo, Pelourinho, São Caetano e Ribeira. Além disso, os soteropolitanos puderam assistir a primeira edição gratuita do espetáculo “Os pássaros de Copacabana”, mais uma ação da Prefeitura que tem como objetivo promover a cultura para as camadas mais populares da cidade.

Destaque do fim de semana também foi o Festival Bahia de Todas as Cores (BTC), realizado no Espaço Cultural da Barroquinha e que levou mais de 150 artistas a embelezar muros da região. O Festival promoveu ainda oficinas e ações para crianças, dentre outras atividades.

Festival - Promovida pela Prefeitura por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a quinta edição do Festival da Cidade celebra os 468 anos de Salvador com shows, teatro, exposições, feiras livres e muito mais em diversos pontos da capital baiana. A programação prossegue até o próximo domingo (2) e a grade completa de atrações pode ser acessada no site www.festivaldacidade.salvador.ba.gov.br.