0
0
0
s2sdefault

O Espaço Cultural da Barroquinha, administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), é um dos locais que receberão a 16ª edição da Cidade que Dança, que acontece entre os próximos dias 16 e 23 na cidade.

O Espaço Cultural da Barroquinha, administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), é um dos locais que receberão a 16ª edição da Cidade que Dança - Oficina Nacional de Dança Contemporânea, que acontece entre os próximos dias 16 e 23 na cidade. O movimento, realizado pela Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UUfba) e Mazurca Produções surgiu em 1980, com o objetivo de promover um intercâmbio entre coreógrafos, dançarinos, professores e estudiosos da dança de todo o país.

A programação no Espaço da Barroquinha começa neste sábado (16) com a Mesa de Abertura, às 20h, que contará com a participação do grupo baiano Vozes Reveladas, sob a regência do maestro Sérgio Souto. O debate reúne Dulce Aquino, uma das idealizadoras do evento e professora do Programa de Pós-graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia (PPGDança/Ufba); Marta Saback e Helena Katz, professoras da Ufba; Suki Vilas Bôas, doutora em Artes Cênicas e dançarina; e Leda Muhana, diretora da Escola de Dança da Ufba e diretora artística da Oficina.

No domingo (17), das 8 às 19h, será realizado o Encontro de Educadores de Dança, que terá dentre as atividades as aulas-demonstração “Despertar-Tocar-Dançar – Dança de Salão com e para crianças”, com a professora Janete Matos, e “Jogos coreográficos com objetos dentro e fora da sala de aula convencional”, com o professor David Iannitelli. Na sexta-feira (22), é a vez da Mesa Redonda “Como se dá o ensino e pesquisa de temática em dança?”, das 10 às 12h, com os professores Denny Neves, Marilza Oliveira, Vânia Oliveira e Robson Correia, sob mediação de Inacyra Galvão e coordenação de Elileusa Santos. A programação completa do evento está disponível no site cidadedadanca2014.com.br.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...