0
0
0
s2sdefault

Após passar pelos bairros do Nordeste de Amaralina, Engenho Velho de Brotas e Pernambués, chegou a vez do Uruguai receber as oficinas do projeto Boca de Brasa.

Após passar pelos bairros do Nordeste de Amaralina, Engenho Velho de Brotas e Pernambués, chegou a vez do Uruguai receber as oficinas do projeto Boca de Brasa. As aulas serão realizadas entre amanhã (13) e sábado (16), no Espaço Cultural Alagados e na Escola Estadual Polivalente San Diego.

Serão ministradas aulas de Danças Urbanas, com o professor Ananias Break; Teatro de Rua, com Luis Bandeira; Produção Musical – Home Studio, com Nairo Elo; Criação Literária, com Jorge Carrano; Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos, com Márcia Cardim; e Audiovisual, com Paulo Alcântara. O público-alvo são artistas moradores da comunidade do Uruguai e adjacências.

No domingo (17), a partir das 17h, será realizada a mostra final com o resultado artístico das oficinas, divididos em atuações individuais e em grupos artísticos. Nesta edição, o artista destaque será o sambista Nelson Rufino, que se apresentará no palco móvel que será instalado no Final de Linha do Uruguai.

Toda programação é gratuita. O projeto Boca de Brasa é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura do Estado da Bahia (Sedes).

Biografia – Como compositor, Nelson Rufino teve a primeira canção gravada em 1970 por Eliana Pitmann, “Alerta Mocidade”. Ao lado de Edil Pacheco e Alcione, gravou “Aruandê”. Entre os interpretes que gravaram canções de Nelson Rufino, estão Jorge Aragão, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Roberto Ribeiro e Zeca Pagodinho, além do internacional Paul Murriat, que regravou “Vazio”.

Rufino também fez história no Carnaval de Salvador. Compôs diversas músicas, como “Portais da Bahia”, um samba-enredo composta para a Escola de Samba Filhos do Tororó, e “Blusão do Ano Passado” para o Bloco Apaches. Na década de 90, criou movimento de samba chamado “Alerta Geral, e fundou o Bloco “Amor e Paixão”, que sai às quintas-feiras da festa do Momo.

Entre os discos gravados estão “Bahia de Todos os Sambas” (1975), “Viva Meu Povo” (1992), “Cadê Meu Amor” (2003) e “Minha Vida” (2010).

 

PROGRAMAÇÃO 

 

Oficinas

13 a 15 de agosto – Quarta a Sexta-feira

Local: Espaço Cultural Alagados

Danças Urbanas – 14h às 18h

Teatro de Rua – 18h às 22h

 

Local: Escola Estadual Polivalente San Diego

Produção Musical – Home Studio – 14h às 18h

Criação Literária – 18h às 22h

Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos – 18h às 22h

Audiovisual – 18h às 22h

 

16 de agosto – Sábado

Local: Escola Estadual Polivalente San Diego

Todas as oficinas serão realizadas das 14h às 18h

 

Mostra Pública

17 de agosto, às 17h 

Local: Final de Linha do Uruguai

Atrações: Nelson Rufino e artistas locais

Gratuito

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...