De volta a Salvador após quatros anos, o Panorama Percussivo Mundial (PercPan) vai movimentar o Centro Histórico de Salvador neste final de semana. Com shows marcados para as noites de sexta (25), sábado (26) domingo (27), na Praça da Cruz Caída.

De volta a Salvador após quatros anos, o Panorama Percussivo Mundial (PercPan) vai movimentar o Centro Histórico de Salvador neste final de semana. Com shows marcados para as noites de sexta (25), sábado (26) domingo (27), na Praça da Cruz Caída, o Percpan terá atrações de diferentes pontos do país e do mundo, a exemplo de Mano Brown (São Paulo), Marcelo D2 (Rio de Janeiro) e do grupo Vocal Sampling (Cuba), além de artistas baianos, como Márcio Victor - acompanhado do Samba Chula de São Braz - e o Percussivo Mundo Novo. Veja a programação completa em http://percpan.net/.

Para garantir que o público aproveite o festival com tranquilidade e segurança, a Prefeitura montou um esquema especial, com atuação de diversos órgãos. Eles farão, entre outros serviços, ordenamento e fiscalização dos ambulantes e atendimento à saúde. Veja a seguir como a Prefeitura vai atuar para assegurar o funcionamento do Percpan.

Saúde

Quem for prestigiar o festival vai contar com o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da rede de saúde municipal, que será acionada em casos de urgência e emergência.

Limpeza

A Limpurb fará a limpeza do local todos os dias, antes e depois das apresentações. A empresa também é responsável pela a colocação dos sanitários químicos masculinos e femininos que serão instalados para atender o público.

Ambulantes

Durante o evento, os agentes da Prefeitura vão trabalhar no ordenamento e fiscalização dos ambulantes. Pela legislação municipal, não é permitido comercializar produtos em embalagens de vidro, bebidas artesanais como “capeta” e “príncipe maluco”. É vetada a venda de alimentos utilizando espetinhos e objetos semelhantes.

Trânsito

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) vai promover interdição no tráfego de veículos nas vias de acesso à Praça da Sé, nesta sexta-feira e sábado (25 e 26), das 20h às 23h, e no domingo (27), das 19h às 22h. Os veículos com destino ao Centro Histórico terão como opção de tráfego as seguintes vias: Av. J.J Seabra (Baixa dos Sapateiros) e a Rua 3ª Ordem de São Francisco. A ação também visa garantir o monitoramento do tráfego de veículos, auxílio na travessia de pedestres e fiscalização para coibir a incidência de estacionamento irregular no entorno da Praça da Sé. O acesso aos residentes e/ou domiciliados nas vias interditadas se dará mediante a comprovação de endereço através de contas de telefone, água ou energia elétrica.

Guarda Municipal

Confirmado o êxito das operações para a Copa do Mundo no Centro Histórico, a Guarda Municipal atuará também durante o PercPan. Serão 70 guardas municipais em toda a região, atuando no apoio a outros órgãos municipais no ordenamento do trânsito, fiscalização de ambulantes, apreensões de materiais não autorizados e preservação do patrimônio público.

Poluição sonora

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) fiscalizará a montagem das estruturas de palco, exibição de publicidade ilegal e a venda de bebidas em garrafas de vidro. A autarquia estará a postos, também, para coibir casos de poluição sonora local. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 2201-6660. O serviço funciona 24 horas, todos os dias.