As luzes e a emoção do público presente foram os ingredientes perfeitos para a apresentação da cantora Simone na noite deste sábado (16) na Praça Municipal. Com início às 20h, o show faz parte da programação especial de Natal promovida pela Prefeitura de Salvador, que este ano adota o tema "Salvador Brilha com Você" no Centro Histórico.

Celebrando seus 50 anos de carreira, Simone presenteou o público com um repertório variado, incluindo composições de renomados artistas como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque. Entre as músicas mais conhecidas do repertório da noite, destacaram-se "Tô que Tô", "O Que Será" e "Sangrando".

Soteropolitana, a cantora lembrou da sua adolescência na capital durante a apresentação. “Hoje é o nosso último show do ano, e finalizar aqui em Salvador, minha terra, onde está o meu umbigo, aqui nesta praça, onde era todo o percurso da minha vida, me deixa muito feliz, muito satisfeita”, falou a artista, dona do sucesso “Então é Natal”, que não poderia faltar em seu setlist.

Quem marcou presença no local expressou satisfação com toda a programação oferecida pela Prefeitura, além do espetáculo da cantora. Moradora do bairro de São Marcos, a professora Analice Gomes, de 43 anos, não poupou elogios. “Poder presenciar esse momento é motivo de muita satisfação para mim. Acompanho há bastante tempo e sou fã de carteirinha da cantora Simone”, disse.

“A Prefeitura está, sem dúvidas, de parabéns por poder proporcionar esse verdadeiro espetáculo ao soteropolitano e ao turista que visita a nossa cidade. Estou adorando a programação no Pelourinho, as apresentações, as luzes, tudo muito lindo. Encantador de verdade”, emendou a professora.

Acompanhada de boa parte da família, a contadora Verônica Matos, de 52 anos, elogiou não apenas o show de Simone, mas também os demais atrativos natalinos oferecidos em todo Centro Histórico.

“Vim pela apresentação dela, mas estou absolutamente encantada por todos os outros espetáculos que aconteceram. Trouxe praticamente toda a família, marido e filhas, faltou minha mãe, mas não faltarão oportunidades para trazê-la também. Eu acho que ficou perceptível no público todo o encanto pela magia do Natal”.

Com o marido ao lado, Paulo Matos, de 63 anos, destacou a beleza das ruas do Centro Histórico e toda estrutura proporcionada pelo Natal Salvador. “Viemos por Simone, mas o que foi oferecido além do palco, sem dúvidas, nos deixou satisfeitos", contou o servidor público.

Neste domingo (17), o cantor Mateus Aleluia se apresentará no mesmo local às 20h, oferecendo um show que percorrerá os clássicos de sua carreira, desde os tempos dos Tincoãs até suas criações mais recentes, que renderam ao artista uma indicação ao Grammy Latino no ano passado.