Após meses de dedicação e empenho, os alunos do Espaço Boca de Brasa Cajazeiras realizam nesta terça-feira (20), às 19h, o espetáculo ‘Oxe! É Arraiá”. A apresentação, que acontece no próprio local, situado no Mercado Municipal do bairro, em Cajazeiras X, é aberta ao público e é resultante das oficinas de canto, dança, figurino, sonorização e iluminação da Jornada Criativa do espaço, iniciada em abril.

Com muito talento e criatividade, os participantes mostrarão muita dança, canto, música e demais manifestações artísticas, mostrando todo potencial criativo que reside na região. A Jornada Criativa é uma realização da Mil Produções Artísticas e do Boca de Brasa, em parceria com a Prefeitura de Salvador e a Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Aluna da Jornada, Sofia Ferreira, de 19 anos, contou que, após uma lesão, substituiu a dança pelo canto e se transformou. “Quando as aulas começaram, eu me apaixonei pela música. Aprendi o propósito de cada aquecimento, cada exercício e a importância de cada música. Saio da Jornada Criativa renovada, com grandes expectativas de retomar meu contato com a arte. Foi um processo delicioso, e eu recomendo a todos que se permitam experimentar. É um grande ganho para mim e para toda a comunidade de Cajazeiras ter esse projeto”, relatou.

Sofia ainda explanou sobre a importância da atuação da FGM em regiões periféricas. “Cajazeiras, assim como outros bairros da periferia, é um potencial centro de arte. Infelizmente, nossos artistas são poucos reconhecidos, em geral por não terem a oportunidade de demonstrar seu talento. A Fundação Gregório de Matos tem sido uma importante ferramenta para nós, gerando oportunidades e público para esses artistas através do Espaço Boca de Brasa e da Jornada Criativa”, finalizou.