Uma tarde com muita alegria em forma de música. Assim foi a tarde desta segunda-feira (19) para os usuários do Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência (CAPD) João Paulo II, vinculado às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Bonfim, que recebeu a apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM). Dentre as canções entoadas pela banda estavam “Asa Branca”, “O xote das meninas” e “Esperando na janela”.

Integrante da banda, o guarda municipal Leandro Magalhães ressaltou que a iniciativa é mais uma forma de aproximar a GCM da sociedade. “Além do lado operacional, a GCM também possui o lado de prevenção. Entendemos a importância de trabalhar com os projetos sociais e levar a música como elemento de promoção da paz para a população. É emocionante demais para todos nós estar aqui e proporcionar alegria e bem-estar para essas pessoas”.

Há 15 anos na instituição, o guarda municipal e maestro da banda, Hamilton Santos, reforça que o objetivo das apresentações é levar a música como um instrumento de prevenção à violência. “Através das canções, conseguimos influenciar crianças, idosos e demais grupos sociais. Em cada apresentação deixamos uma interligação entre instituição, população e família”, disse.

Bastante feliz, a líder da unidade, Laura Queirós, parabenizou a iniciativa e agradeceu a parceria que a GCM realiza por anos com a unidade. “Após o início da apresentação, percebemos a leveza das músicas como uma terapia para nossos pacientes, que ficam mais tranquilos. Além disso, precisamos inserir essas pessoas socialmente para que sintam também o clima das celebrações dos festejos juninos”, disse.

Reportagem: Valmir Soares/Secom