O Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, também marca presença no circuito “Pra Lá de Bão” no São João do Centro Histórico, promovido pela Prefeitura de Salvador até o dia 25. O local é palco do Pré-São João do Mercado, com comidas típicas, gastronomia, música e artesanato. O espaço ainda oferece parquinho infantil e estacionamento gratuito.

A programação teve início nesta terça-feira (13), às 12h, com a Feijoada de Ogum. A festa foi idealizada há mais de 30 anos pelo permissionário Edson Silva Santos (Neguinho das Folhas), também conhecido como o “Carro do Axé”, como oferenda de gratidão a seu orixá de cabeça, Ogum.

O local também abriga o palco “Estação São Miguel”, que realizará apresentações musicais de trios de forró pé de serra da capital. No sábado (17), das 15h às 17h, acontecem os shows de Geraldo Pita e Trio Alvorada Nordestina, e das 18h30 às 21h, é a vez da Sejuntô. No domingo (18), às 15h, a banda Flor de Imbuia é quem anima o público.

O Mercado São Miguel também faz parte da Rota Gastronômica Junina, com diversas opções para os visitantes. Dentre os estabelecimentos participantes está a Feijoada da Ju, tendo como carro-chefe o prato que dá nome ao restaurante. “Esse festejo junino é uma ótima oportunidade de visibilidade, de as pessoas descerem o Centro Histórico para conhecerem mais sobre o Mercado São Miguel. A expectativa é que o Pré-São João do Mercado atraia os clientes para que se divirtam aqui. Estaremos aqui de braços abertos para receber a todos”, declarou Juciara Mattos, proprietária do Feijoada da Ju.

Demais locais – A programação do São João do Centro Histórico também se estende para outros pontos da região, como o Terreiro de Jesus, Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo. A grade completa pode ser conferida no site https://saojoaocentrohistorico.com.br.