O investimento de R$ 3,5 milhões na recuperação dos fortes de Santa Maria e São Diogo, na Barra, é um dos presentes reservados para os soteropolitanos em comemoração aos 466 anos de Salvador. No segundo dia de atividades do Festival da Cidade 2015.

O investimento de R$ 3,5 milhões na recuperação dos fortes de Santa Maria e São Diogo, na Barra, é um dos presentes reservados para os soteropolitanos em comemoração aos 466 anos de Salvador. No segundo dia de atividades do Festival da Cidade 2015, o prefeito ACM Neto assina o edital para a contratação da empresa que ficará responsável pelo restauro dos espaços. A solenidade acontece na próxima segunda (23), às 12h, no Palácio Thomé de Souza.

Além de melhorias na estrutura, os fortes terão os espaços culturais. Com o fim das obras, que devem durar seis meses, os fortes Santa Maria e São Diogo abrigarão exposições permanentes do fotógrafo Pierre Verger e do artista plástico Carybé, respectivamente. Os novos equipamentos, que serão aberto ao público, seguirão o molde da Casa do Rio Vermelho, onde morou o casal Jorge Amado e Zélia Gatai, inaugurado em outubro de 2014.

Ainda na manhã de segunda, o portal vivasalvador.com.br será lançado pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça. A ferramenta vai deixar soteropolitanos e turistas bem informados sobre os principais eventos disponíveis na cidade, além de dicas de lazer, roteiros turísticos, hospedagem e gastronomia. A ferramenta tecnológica vai facilitar a interação com outras mídias sociais. Uma das expectativas do portal é concentrar as principais informações da capital baiana, principalmente para sanar as dúvidas de novos visitantes.

“Com a disponibilidade de um portal oficial de turismo, as pessoas que pensam em visitar Salvador pela primeira vez vão se sentir seguras em relação ao que vai encontrar na cidade, além de poder planejar de maneira mais cuidadosa a questão financeira, esquematizar o tempo necessário de estadia na cidade, além de otimizar o tempo durante os passeios”, afirmou o secretário Érico Mendonça.