A Casa do Benin é palco do seminário “Mulher: Sexualidade e Empoderamento”, que acontece nesta quarta-feira (18), das 13h30 às 18h, como parte da programação especial promovida pela Prefeitura do Salvador pelo mês da mulher. O encontro é aberto ao público e visa discutir a importância da mulher, a dignidade da sua sexualidade e a valorização da própria autoestima.

O evento contará com as presenças da superintendente de Políticas para as Mulheres (SPM), Mônica Kalile; da coordenadora nacional de gênero do Coletivo de Entidades Negras (CEN), Lindinalva de Paula; e de Paulete Furacão, coordenadora do Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS). Cada palestrante irá compartilhar experiências pessoais voltadas ao tema. A Casa do Benin é administrada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) na Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho.