0
0
0
s2sdefault

A tradicional Regata Marcílio Dias chega à sua 42ª edição no sábado (19), na Baía de Todos-os-Santos. Promovido pelo Comando do 2º Distrito Naval e organizado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), o evento conta com o apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur). A regata é parte integrante do calendário de eventos náuticos da cidade de Salvador e das festividades alusivas à Batalha Naval de Riachuelo, data magna da Marinha.

Por conta da pandemia de Covid-19 houve adaptações no planejamento adotado para a realização este ano. Serão observados todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, e, portanto, a regata apresentará uma estrutura reduzida em relação às outras edições já realizadas.

As inscrições para os Veleiros de Oceano e Monotipos são gratuitas, mas os organizadores estão solicitando aos participantes para contribuírem com cestas básicas de alimentos não-perecíveis, que serão doados a uma instituição beneficente. A regata é válida como uma etapa do Campeonato Interclubes de 2021. Todas as etapas do evento, incluindo a premiação, ocorrerão somente no mar.

“Ficamos felizes em poder, mais uma vez, contribuir para a realização da Marcílio Dias, regata das mais tradicionais de nossa cidade. Ao longo dos anos, temos investido na dinamização das atividades na Baía de Todos-os-Santos, polo importante tanto como atrativo turístico e ativo ambiental e que, ao mesmo tempo, contribui para o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, destaca o presidente da Saltur, Isaac Edington.

"A regata é uma verdadeira contribuição para a mentalidade marítima, um evento social que aproxima as empresas da economia do mar, às tripulações dos veleiros que correm as regatas, mostrando as diversas e importantes atividade marítimas executadas em nossa amazônia azul", ressalta o capitão dos Portos da Bahia, capitão de mar e guerra Paulo Rafael Ribeiro Gonzalez.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...