0
0
0
s2sdefault

Os interessados em participar da quinta edição do Festival de Teatro do Subúrbio podem fazer a inscrição até o dia 15 de fevereiro pelo site www. coletivodeprodutores. com. br . O projeto foi contemplado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) por meio do Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens, beneficiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos do governo federal.

O festival tem como intuito promover um ciclo de mostra de produções teatrais dos grupos profissionais e amadores dos subúrbios e periferias do país, contribuindo com o processo de formação de público, difusão do teatro brasileiro e profissionalização. É produzido pela Múltipla – Ideias e Ações Culturais e o Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento será on-line e acontecerá entre os dias 23 e 28 de março, podendo ser acompanhado através do canal oficial no YouTube do evento.

“O festival surgiu diante da nossa insatisfação com os que existiam na cidade e não davam espaço para os grupos de periferia. Logo em seguida, resolvemos criar o nosso próprio festival e trabalhamos nele como foco na profissionalização. Abrimos o edital para selecionar os grupos e montar a grade. Seguindo esse foco, não haverá limite de idade. Portanto, qualquer grupo das periferias, subúrbios, comunidades e favelas do país podem se inscrever”, explica o coordenador geral, Márcio Bacelar.

Viabilização – O primeiro Festival de Teatro do Subúrbio foi realizado em setembro de 2009. Alguns anos depois, em 2013, após perder a captação de recursos e patrocínios, o projeto teve que encerrar as atividades. “Mas, a partir da Lei Aldir Blanc, tivemos a oportunidade de colocar o festival de uma forma híbrida, fazendo com que todos pudessem participar”, completa Bacelar.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...