O edital Arte Todo Dia – Ano VI, promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), está com inscrições abertas até o dia 24 de abril para seleção de projetos que promovam atividades artístico-culturais nas áreas administrativas das dez Prefeituras-Bairro de Salvador. A novidade desta edição é que serão contemplados projetos oriundos de comunidades de remanescentes de quilombos na capital baiana, em atendimento ao Programa de Ações Afirmativas para as Comunidades Quilombolas da Secretaria Municipal da Reparação (Semur).

Serão contempladas 22 propostas, duas por Prefeitura-Bairro e duas oriundas de comunidades quilombolas, com prêmios de R$30 mil para cada projeto. O cronograma de execução das propostas apresentadas, desde a pré-produção, deverá respeitar o período de 15 de agosto a 15 de dezembro de 2020. A ficha de inscrição e o edital completo estão disponíveis no site www. artetododia. salvador. ba. gov. br.

As atividades devem ser pontuais, locais e de interesse público, que privilegiem a diversidade, as iniciativas de artistas, grupos, instituições e produtores, amadores ou profissionais das diversas regiões administrativas da cidade (Prefeituras-Bairro). O edital também visa incentivar a produção cultural de pequeno porte e a realização de eventos afins que demandam baixo investimento de recursos financeiros.

O edital também destaca a obrigatoriedade da execução de 60% das ações do projeto nos bairros pertencentes à Prefeitura-Bairro de origem do proponente. Fica estabelecido ainda que, agora, 60% dos profissionais listados na ficha técnica do projeto devem residir na mesma região – antes a exigência era de 80%. As dúvidas e orientações podem ser solucionadas através do e-mail artetododia@ salvador. ba. gov. br .