0
0
0
s2sdefault

Durante todos os domingos do mês de março, a Praça da Baixada, em Cajazeiras XI recebe o projeto “Na Dança Levo Minha História”. A iniciativa é mais uma ação contemplada no Edital Arte Todo Dia – Ano V, da Fundação Gregório de Mattos. As apresentações acontecem nos dias 8, 15, 22 e 29 de março, sempre das 14h às 17h. O festival contará com participação de grupos de dança do bairro.

“Na Dança Levo Minha História” foi projetado por Elton Alcântara, que tinha vontade de fazer uma amostra só com grupos do bairro. A ideia era divulgar o trabalho da região, e dar visibilidade no cenário artístico para os artistas. O festival é composto por categorias: de dança de rua, dança contemporânea, balé e valsa. As apresentações vão contar, por meio da dança, a história do bairro para o público.

“O projeto surgiu junto com minha cunhada, que é casada com meu irmão, e eles já fazem projetos culturais há anos. Como eu já dançava, coloquei minha vontade no projeto. Só com grupos do bairro para poder enaltecê-los”, destaca Alcântara.

Deivisson Nascimento, presidente do Grupo de Dança Nosso Sentimento, que se apresentará na categoria valsa, está ensaiando bastante para a apresentação. “Estamos planejando uma ótima apresentação para impressionar e mostrar que os jovens da comunidade periférica têm potencial sem precisar de cursos e experiências”, afirma.

Quanto à premiação, o primeiro lugar receberá R$ 300; o segundo, R$ 200; e o terceiro, medalha e troféu. A Praça da Baixada fica na Rua C, na Quadra C de Cajazeira XI.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...