0
0
0
s2sdefault

Quem ainda não se inscreveu para o edital Prêmio Samba Junino – Ano III tem até o dia 4 de fevereiro para participar, lembrando que não haverá prorrogação das inscrições. O edital vai contemplar propostas voltadas à salvaguarda dessa manifestação artística tipicamente soteropolitana.

Este ano serão escolhidas 13 novas propostas de incentivo, fortalecimento, manutenção e dinamização do patrimônio imaterial de Salvador. A iniciativa vai investir R$ 260 mil no total – sendo R$ 20 mil para cada projeto que contemple produção e reprodução do samba junino, através da realização de ensaios, concursos, festivais, “arrastões”, apresentações, oficinas, produção de material multimídia (CD, DVD, jogos, aplicativos, conteúdo audiovisual), publicações, entre outras, no período junino.

As inscrições são realizadas pelo endereço eletrônico www. premiosambajunino. salvador. ba. gov. br, onde também está disponível o edital para consulta. Qualquer dúvida referente ao edital pode ser encaminhada para o e-mail premiosambajunino @ salvador. ba. gov. br. As propostas selecionadas estão previstas para serem executadas, desde sua pré-produção, entre os dias 10 de maio e 31 de julho deste ano.

O presidente da organização de Samba Duro Junino G7, Nonato Sanskey, ressalta a importância do edital para fortalecer o samba. “É um reconhecimento importante para que venhamos expandir nossa cultura e garantir sua existência para atingir a nova geração, fortalecendo e compartilhando as culturas e tradições existentes em nosso estado”, frisou. 

Serão premiadas pessoas físicas, sejam pesquisadores, representantes de coletivos, federações e grupos de samba junino não formalizados; ou microempreendedores individuais (MEI) certificados para atividades do campo da cultura e/ou instituições de direito privado, sem fins lucrativos e com finalidade cultural declarada em Estatuto Social, que sejam domiciliados ou sediados em Salvador há, pelo menos, dois anos, e que desenvolvam iniciativas, projetos e ações no segmento.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...