0
0
0
s2sdefault

 

Após percorrer cinco praças e largos da Cidade Baixa, o projeto "Da terra o que é da terra" será encerrado neste sábado (23), a partir das 16h, na Ponta de Humaitá, com a participação de duas bandas da região: Dom Sá e Vitrola Zureta. Contemplada com o edital Arte Todo Dia - Ano V, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), a ação tem como objetivo levar arte e cultura gratuitamente para os espaços públicos da península itapagipana.

A ideia de propor uma atividade que interagisse com as áreas surgiu do Grupo Experimental de Jazz. O encerramento na Ponta do Humaitá acontece depois de um percurso com pontos como os Largos de Roma, do Papagaio, da Madragoa, do Bonfim e a Praça dos Dendezeiros.

As bandas convidadas já se apresentam no local e levam um repertório diverso de rock, que chega a se misturar com o reggae e a MPB. "Em todas as localidades o projeto se relaciona com o que é realizado. No Humaitá existem algumas bandas que tocam lá e decidimos integrá-las nessa atividade", conta a produtora Camila Nunes.

Oportunidades – A socialização da arte e da cultura por meio do edital da FGM tem possibilitado, de acordo com a produtora, um dinamismo em relação ao acesso de diversas pessoas. Algumas delas chegam a acompanhar fielmente as práticas dançantes do grupo, que completa uma década no ano que vem e já planeja uma nova edição do projeto itinerante.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...