0
0
0
s2sdefault

As noites do Teatro Gregório de Mattos, localizado no Centro de Salvador, não serão as mesmas com os dois espetáculos que o espaço receberá nos próximos dias. Nesta quarta (25) e quinta (26), o público poderá curtir a peça "Desmontando Cassandra", enquanto que na sexta (27) estará em cartaz o "Teatro La Independencia". As duas atrações começarão sempre às 19h e fazem parte do Festival Internacional Latino Americano de Teatro da Bahia (Filte), que também integra a programação do Festival da Primavera.

Resultado do projeto de pesquisa da atriz e pesquisadora Dinah Pereira, em um trabalho de adaptação da novela de Christa Wolf, "Desmontando Cassandra" é um espetáculo teatral contado por mulheres e sobre mulheres. O texto conta a história da personagem da mitologia grega, Cassandra, que possui o dom da premonição e prevê a invasão de Troia. Mas nada disso adianta, pois, ao ser desacreditada, a personagem vê sua cidade ser destruída.

Estruturado narrativamente através de flashbacks, o espetáculo aborda o que foi a vida de Cassandra e o seu destino. Baseado no texto de Christa Wolf, escritora sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, a peça apresenta uma versão da história de Troia com nuances muito diferentes das narrativas de Homero e Eurípedes.  

Na narrativa, Cassandra, em presença de outras mulheres, conta sua história e suas memórias, em que os heróis gregos aparecem majoritariamente como seres brutais e gananciosos.

Latino-americano - Já a peça "Teatro La Independencia" discute o que é ser latino-americano. A sinopse conta a história de um grupo de artistas que reside no La Independencia, teatro que está sendo vendido para um empreendimento. Aos artistas só restam a possibilidade de abandonar o espaço ou permitir serem relocados para outro.

Com texto de Paulo Atto e direção de Luis Alonso, o espetáculo passeia entre fatos da América Latina e momentos de total ficção que, através do elenco, fazem pontes poéticas com a realidade e os costumes do povo.

Os ingressos para assistir às peças teatrais custam R$ 20 e R$ 10 e estão à venda nas bilheterias do Teatro Gregório de Mattos e no site Sympla.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...