0
0
0
s2sdefault

A chegada dos foliões ao circuito Barra-Ondina, no Carnaval deste ano, foi 18,25% mais rápida que em 2017. Um estudo realizado pelo Núcleo de Operação Assistida (NOA) da Transalvador analisou, em tempo real, a velocidade média atingida pelos veículos que trafegaram no entorno dos circuitos, entre 19h de quinta-feira (08) e a madrugada desta Quarta-feira de Cinzas (14).

O superintendente Fabrizzio Muller explica que o comportamento do trânsito não é mais avaliado de forma amadora. “Hoje, podemos contar com um instrumento de medição precisa, não fazemos trânsito com base no sentimento”, disse. “Os dados do NOA também são cruzados com dados coletados por equipamentos eletrônicos que aferem, entre outros, velocidade, aceleração e frenagem dos ônibus, cedidos pela Secretaria de Mobilidade (Semob)”, complementou.

Para medir a velocidade de chegada ao circuito Barra-Ondina, três importantes trechos foram considerados: a via que margeia o Dique do Tororó sentido Estação da Lapa (Av. Presidente Costa e Silva); da rótula dos Barris (Praça João Mangabeira) até a Av. Centenário, sob o viaduto da Ladeira do Campo Santo; e desse ponto às imediações Shopping Barra.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...