O folião que curtiu o Carnaval no Circuito Dodô (Barra-Ondina) foi o responsável pela maioria dos 104 mil acessos à internet gratuita registrados pela Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), por meio da rede #CONECTA_SALVADOR. Dentre os pontos mais acessados estão as regiões da Ondina, Farol da Barra e Morro do Gato. Fora do eixo Barra-Ondina, o local com números mais significativos foi a região da Praça Castro Alves.

O serviço de internet gratuita foi disponibilizado pela Prefeitura nos circuitos Osmar (Campo Grande), Batatinha (Pelourinho) e Dodô (Barra-Ondina). Na segunda-feira (12), penúltimo dia de Carnaval, a rede foi acessada por 18.154 usuários.

Além dos circuitos oficias da folia, a Cogel também disponibilizou internet gratuita nos camarotes da Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD), localizados na Piedade e em Ondina, nas arquibancadas e nos camarotes oficias da Prefeitura.

“Essa importante iniciativa da Prefeitura de disponibilizar wi-fi gratuito para população reflete esse novo modelo de festa, mais democrático, com inclusão digital, na qual foliões e trabalhadores puderam utilizar gratuitamente essa importante ferramenta eletrônica que é a internet”, destaca o diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga.

Principais pontos de acesso até segunda-feira (13):

Farol da Barra - 9.831

Monte Pascoal - 6.110