0
0
0
s2sdefault

Mais de 1,2 milhão de camisinhas já foram distribuídas nos circuitos da folia, em Salvador, desde o início do Carnaval. Além das equipes de saúde nas vias de acesso aos circuitos, os preservativos estão disponíveis nos 10 módulos assistenciais, durante todo o dia. A campanha de incentivo ao sexo seguro visa conscientizar os foliões para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente nesse período, quando o amor impera.

Vale ressaltar que relação desprotegida é uma das principais vias de infecção por sífilis, doença mais detectada nos postos do Fique Sabendo, onde realiza-se, ainda, testes rápidos para diagnóstico de HIV e Hepatites B e C. Somente no sábado (10), houve 44 casos de sorologia positiva de sífilis, a maioria em usuários do sexo masculino, o que reforça a necessidade do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

As testagens poderão ser feitas até terça-feira (13), nos dois postos do Fique Sabendo instalados no Multicentro Carlos Gomes e na Rua Dias D'Ávila, próximo ao Farol da Barra, funcionando de 9h às 21h e das 12h às 22h, respectivamente. Nesses locais também há disponibilização de camisinhas, tanto masculinas quanto femininas.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...