Para facilitar o descarte e coleta de toneladas de resíduos gerados no Carnaval de Salvador, a Prefeitura instalou 50 contêineres nos circuitos Osmar (Centro) e Dodô (Barra/Ondina), com capacidade para 250 quilos cada. Promovida por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), a medida visa atender principalmente aos ambulantes, devido à grande quantidade de material como embalagens plásticas que são descartadas irregularmente nas vias.

“Esta é uma inovação que a Prefeitura adotou no Carnaval passado, e deu tão certo que estamos implementando novamente. Estes contêineres são bons para os ambulantes e também para os foliões, que podem acondicionar os resíduos da forma adequada, além de facilitar a logística na hora do recolhimento. Todo mundo sai ganhando”, comemora o presidente da Limpurb, Kaio Moraes.

A Limpurb disponibiliza ainda três compacteineres, localizados no Campo Grande, Nordeste de Amaralina e na Barra, que também apoiam o serviço de coleta. Os equipamentos são compactadores estacionários que confinam e compactam os resíduos.