A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), realizará no Fuzuê, neste sábado (03), e Furdunço, no domingo (04), das 12h às 22h, na Barra, um trabalho visando o combate ao trabalho infantil, onde 10 profissionais, envolvendo educadores e assistentes sociais, darão orientações sobre serviços, com abordagem e busca ativa, além de cadastramento e encaminhamentos para serviços no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, entre outros.

A ação priorizará o atendimento a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de rua, risco e vulnerabilidade social. Para aqueles que levarem crianças à folia, vale algumas dicas, como colocar pulseira de identificação com nome dos pais, da criança e telefone de contato, orientação a respeito da exploração sexual, levar documentação das crianças e responsável, manter as crianças por perto para não se perderem e evitar local com muita aglomeração, para que todos possam aproveitar a folia com muita tranquilidade e segurança.