Os foliões presentes no Carnaval de Salvador ainda poderão realizar os testes rápidos para detecção dos vírus HIV, sífilis e hepatites B e C nos dois postos do Projeto Fique Sabendo instalados pela Prefeitura nesta terça-feira (28).

A estratégia, iniciada no último sábado (24), já realizou 5.304 testes rápidos, com 36 diagnósticos positivos para HIV, 161 reagentes para sífilis, 12 para hepatite B e cinco para hepatite C.
O módulo na Rua Dias D'Ávila, próximo ao Farol da Barra, funciona até as 21 horas. Já o posto montado no Multicentro Carlos Gomes, no circuito Osmar, atende os foliões até as 22 horas.

Este ano, a novidade é que os usuários com testagem positiva para sífilis iniciam o tratamento de imediato no próprio posto instalado nos circuitos da folia. Aqueles que obtiverem sorologia positiva para as outras DSTs contam com a assistência de uma equipe multidisciplinar, que realiza a triagem e os encaminha para tratamento em uma das unidades de referência da Secretaria Municipal da Saúde.