Por meio da Cogel, Prefeitura disponibiliza gratuitamente 24 pontos para foliões aproveitarem a Internet e compartilhar fotos e informações da festa

O Carnaval de Salvador está cada vez mais conectado e em tempo real. Até esta segunda-feira (27), mais de 40 mil pessoas já acessaram a rede de Wi-Fi gratuita disponibilizada pela Prefeitura, por intermédio da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), nos três circuitos do Carnaval (Osmar, Dodô e Batatinha). São mais de 68 milhões de acessos das pessoas que costumam curtir, compartilhar ou mesmo acessar informações e serviços durante o Carnaval. É um volume de três terabytes trafegados nas redes da Cogel.

“Adorei essa novidade. Já fiz até transmissão ao vivo dos meus blocos preferidos” afirma a estudante Juliana Oliveira. Cerca de 28 mil pessoas utilizaram o serviço somente no domingo (26). Os principais pontos de acesso continuam sendo o Barravento (Circuito Dodô) e a Praça 2 de Julho, no Campo Grande (Circuito Osmar).

“Essa inovação é uma novidade que a gestão do prefeito ACM Neto está trazendo para todos os foliões que, sem dúvida alguma, está sendo uma grande atração em todos os circuitos. A resposta a esse serviço está sendo maravilhosa e estamos muito felizes em poder contribuir com a diversão das pessoas”, relata Alberto Braga, diretor-presidente da Cogel.

O serviço está disponível para o folião desde o pré-Carnaval (dias 18 e 19), quando aconteceram o Fuzuê e Furdunço. Aproximadamente 15% dos acessos são de profissionais da imprensa que estão cobrindo o Carnaval.

Como acessar - Para se conectar, o folião deverá acessar a rede WiFi Carnaval – Cogel e aceitar os termos de uso sem necessidade de cadastramento e autenticação dos usuários. Contudo, os acessos serão monitorados por sistemas de gerência e controle que não permitirão acesso a sites e/ou aplicações que não ofereçam riscos ou possam provocar danos a sistemas e a outros dispositivos.

Localização dos pontos de acesso

– Av. Oceânica, na altura das Gordinhas – Ondina
– Av. Oceânica, na altura do Ondina Apart – Ondina